O inversor solar é o “coração” do sistema, pois é o responsável por converter a energia elétrica gerada pelos painéis solares, transformando a corrente contínua (CC) para corrente alternada (CA), que é o tipo de corrente que usamos para ligar todos os nossos equipamentos elétricos.

Além de converter a energia, o inversor também faz a medição da produção dos painéis, e possui dispositivos de segurança para todo o sistema.

O inversor solar deve ser instalado em um local abrigado, perto do quadro de luz em residências, ou em sala dedicada no caso de instalações comerciais maiores.

O tipo mais usado de inversor é o grid-tie, que conecta um sistema fotovoltaico à sua rede e se desliga rapidamente da rede elétrica caso ela caia. Esse tipo de inversor atende às exigências de praticamente todos os tipos de equipamentos que usamos, como lâmpadas, computadores, eletrodomésticos etc.

Existem também os inversores off-grid, feitos para sistema desconectados da rede elétrica, que usam baterias e podem trabalhar com uma ampla gama de potências.

Outro tipo de inversor é o híbrido, que permite operação ligado ou não à rede elétrica (grid-tie e off-grid), e pode gerenciar os melhores horários para injeção de energia na rede ou armazenar em baterias.

A Prover Green fornece, no projeto fotovoltaico, todas as informações que você precisa para a escolha do inversor mais confiável e eficiente para a sua necessidade, com a potência e o custo exatos para atender a sua demanda. Entre em contato com a nossa equipe e solicite uma cotação!

????  (21) 2613-3052
????  (21) 98077-0775 (WhatsApp)
????  comercial@provergreen.com.br

×